Arte no Brasil: vanguarda brasileira

Exposición permanente
de quarta a segunda, das 10h00 às 17h30

Na Pinacoteca, está em cartaz até agosto de 2019, uma mostra de 80 obras da coleção Roger Wright, com destaque para artistas representativos da nova figuração, do teor político e da explosão colorida do pop.

Em 2015, a Associação Cultural Goivos, responsável pela Coleção Roger Wright, cedeu em comodato para  a Pinacoteca 178 obras do ser acervo, que agora foram oferecidas para a fruição do público. A exposição está articulada com a proposta de uma narrativa sobre a Arte no Brasil, a exposição de longa duração que pode ser visitada no segundo andar e que traz uma seleção do acervo da Pinacoteca, desde o período colonial até o começo do século XX.

Segundo o curador, José Augusto Ribeiro, “com esse conjunto, o museu oferece aos visitantes a possibilidade de ver e compreender processos recentes que contribuíram para formação da visualidade brasileira. Sem contar, que a Pinacoteca se consolida como um museu nacional da história da arte no Brasil, constituído por núcleos articulados em uma narrativa extensa e representativa”.

Veja mais no site da Pinacoteca.