Blog de Editorial

Vamos Comer! Exposição reinterpreta os conceitos do movimento Tropicalista

A partir dessa semana o Rio de Janeiro inclui em sua agenda mais uma opção cultural imperdível. A exposição Vamos Comer acaba de ser aberta ao público! Propondo uma livre reinterpretação conceitual do movimento Tropicalista, os artistas Barbara Castro e Luiz Ludwig apresentam aos visitantes uma exposição interativa, regada por experiências sensoriais e orgânicas, em que a arte e a tecnologia pautam a percepção e a vivência do público ao longo das diversas instalações que compõem o espaço.

ACERVOS: Povos indígenas - história, costumes e diversidade cultural

A diversidade cultural das diferentes etnias indígenas, as abordagens e narrativas em torno de seus costumes e de sua história, bem como a conscientização em torno da importância da preservação desse legado e da necessária valorização de sua expressão atual, são questões centrais para alguns museus brasileiros e marcam presença em diversos outros.